REINOS DA JORNADA #4 LOCAIS IMPORTANTES

Continuando com o projeto de oferecer um cenário de campanha para o sistema Jornada RPG seguindo a proposta dada pelo canal do youtube “Vertente geek”, com Roxo e Pedroka.

Canal vertente Geek
Nós do Jornada RPG iremos criar e disponibilizar informações do cenário que será publicado no livro gratuitamente.
O cenário está sendo criado em conjunto com a proposta da dupla do canal e está avançando de acordo com o proposto pelos videos.

Agora seguindo o quarto video Basic Attack #04 – Cores, Tons e Definições de cenário!

Confira no Trello como esta o desenvolvimento dos Reinos da Jornada e de outros cenários que estão sendo desenvolvidos juntos com a Vertente geek:
Trello Vertente Geek

O quarto Vídeo fala sobre criar 6 localidades icônicas para o cenário e que fizeram parte dos eventos acontecidos.
Tendo isso em mente decidimos detalhar, 2 reinos, 2 cidades e 2 locais selvagens icônicos do cenário.

Localidade 1) A cidade Capital do Império Nasvilano; Násvila
Todo o império partiu de uma unica cidade, Nasvilano a cidade cujo governante conseguiu conquistar as cidades ao redor dela até formar um reino. E deste reino começar a sua expansão para conquistar 2/3 do continente oeste.
em sua fundação Násvila foi governada por reis que descendiam do fundador da cidade, porem com sua evolução natural ela se tornou uma republica, e por fim 100 D.I se tornou um Império comandado por um imperador e os conselheiros que eram elegidos por meio de votação.
É uma cidade extremamente  avançada em tecnologia e qualidade de vida. possuem sistema de esgoto e aquedutos avançados, também fez o império Nasvilano ser o pioneiro na arquitetura e engenharia, criando estradas para facilitar e dar rapidez ao comercio e as viagens e explorações. O povo de Násvila é obcecado pelo conhecimento do mundo e o conhecimento interior, aqui também é o lar dos maiores pensadores dos reinos e da primeira faculdade, uma escola superior em que os nobres pagavam fortunas para que seus filhos e afilhados tivessem acesso ao melhor conhecimento dos reinos.
Porem a capital entrou em um declínio gradativo depois de pesquisas sobre um suposto “poder esquecido”, não se sabe ao certo oque realmente seria tal poder, mas os Nasvilano não pouparam esforços para descobrir oque de fato seria tal poder e no que ele poderia ser usado para ajudar seu império. E este foi seu grande erro. Após financiar inúmeras pesquisas sobre tal conhecimento em algum momento a auto preservação parou de ser importante ao sacrificar rios de dinheiro finando as pesquisas. O que gerou na falta de recursos internos fazendo com que quando os selvagens tentaram invadi-la, os seus guerreiros já tinham perdido totalmente o senso de pátria e não lutaram até o fim para defender seu lar.
Após ser reconquistada e ser reerguida, se o poder esquecido não era visível, ele influenciou de modo subjetivo a cidade e todos os que moravam nela. A cidade passou a ter uma taxa de corrupção interna muito grande, os antigos Nasvilanos que foram obrigados a dividir espaço com o povo selvagem que o novo imperador trouxe de fora do império, diziam que a culpa era dos novos residentes, porem a principal causa de corrupção ativa e passiva era dos próprios Nasvilanos sobreviventes, eles só não queriam enxergar isso. Agora com a cidade controlada por lideres corruptos e um povo que não se importa mais com seu lar, a cidade se vê cada vez mais a beira de um abismo. O novo imperador pensa até mesmo em fazer de outra cidade a capital do reino, deixando para trás a sujeira e a velharia. Os sacerdotes de Eltaroth dizem que isto é o castigo por quererem acordar o poder esquecido cujo os mortais não podem entender e pela cidade ficar durante seculos adorando deuses falsos.

Localidade 2) As planícies do Machado
Palco das maiores batalhas dos reinos, as planícies do machado não é um lugar bonito de se visitar, mesmo não tendo cadáveres porque os saqueadores conseguem vender até os ossos dos mortos para fins macabros, o cheiro de morte ronda o lugar de modo mórbido. Palco de mais de 30 batalhas ao decorrer dos anos, os grandes exércitos acabam por procurar este local para lutar pela sua geografia plana e falta de arvores favorecendo as lutas com arcos e flechas e as investidas montadas. É necessário coragem para visitar o local fora do tempo de combate. Dizem que os espíritos dos mortos em batalha ainda rondam o local, e para piorar saqueadores covardes rondam o local constantemente esperando pegar os primeiros inocentes que vão ao local por curiosidade ou por algo mais. É preciso tomar cuidado com os vivos e os mortos.
Ela fica localizada ao norte do Imperio Násvilano e ao sul de Rhillkand.

Localidade 3) O reino dos Aeldre; Ael-siraeim
Os Aeldre alegam que são o povo mais antigo de todo o mundo, e que todos os demais povos são mera crianças comparadas a sua sabedoria e poder. E aparentemente eles estão certos. Antes do império Nasvilano tomar conta de 2/3 do continente os Aeldres dominavam. Porem os Aeldres dominavam suavemente e sem pressão, não tinham a necessidade de construir cidades novas todos os anos, na verdade existem poucas cidades Aeldricas, mesmo em Ael-Siraeim, e fora de Ael-Siraeim só existiam três delas. Nestas cidades fora de Ael-siraeim os Aeldre eram reverenciados como espíritos poderosos, somente depois de muito tempo é que esses povos, descobriram que tal povo era tão mortal como eles.
Ael-siraeim é uma nação muito prospera mesmo que tenha poucas cidades dentro de seus limites. A consciência de comunidade dos Aeldre é muito forte, facilitando a evolução de sua sociedade.

Localidade 4) A cidade capital do reino de Lineva; Fortelle
Segundo a historia da cidade ela foi o palco de um conflito entre os Selvagens locais e os que invadiram do norte, depois de uma luta breve eles fizeram trégua e decidiram se ajudar para construir um local que protegesse a todos de outros invasores. Já seguindo o exemplo da historia de sua fundação, a cidade e seu povo possuem grande tradição em diplomacia e negociação, tanto que foi graças a um diplomata que residia na cidade que Lineva recebeu uma carta federada do império antes de todos os outros reinos. Esta é cidade é a mais populosa  de todo o reino de Lineva, e o lar do berço artístico do reino, ela possui grandes muralhas externas que foram construídas para impedir invasões de selvagens. O que realmente funcionou em 463 quando Saqueadores de Rhillkand tentaram invadir a cidade e conseguiram entrar mas não tiveram tempo de saquear muito ou causar grandes danos, pois o próprio povo reagiu em defesa de sua cidade. Lar de grandes Torneios e tradição de cavalheiros e de contos românticos. Atualmente é centro dos suprimentos para a guerra que Lineva esta travando com o reino de Dranos, também há rumores de que o conselho de guerra local planeja um ataque ao reino de Lugvana que se aliou a Dranos na guerra contra eles.

Localidade 5) A floresta dos Enforcados
Outrora uma cidade Aeldrica cujo o nome foi esquecido no tempo (não pelos Aeldres), ela foi a primeira cidade Aeldrica a ser destruída com a expansão do Império Násvilano. Porem o Império não quis aproveitar as ruínas da cidade para construir uma nova, e a abandonaram para o abraço do tempo, e o tempo fez seu trabalho muito bem, arvores altas e todo os tipos de plantas começaram a crescer ao redor e dentro da cidade, tomando-a totalmente e deixando o local irreconhecível. Agora quáquer um que passa pelos arredores vê simplesmente uma gigantesca e selvagem floresta, e que desde os tempos antigos mostra o porque ninguém mais visitou o local. Quase todas as arvores possuem cadáveres de pessoas penduradas e enforcadas. Não se sabe quem faz isto, somente que os cadáveres aparecem misteriosamente, e eles aumentam mais ainda todos os meses. Alguns rumores dizem que são um grupo de ladrões que possui uma base de operações escondida na cidade, outros dizem que são um grupo de selvagens que colocou o aviso para intimidar invasores e poderem viver em paz, alguns também dizem que pode existir uma comunidade Aeldrica dentro das ruínas da cidade que deseja preservar os tesouros da cidade para que no futuro os Aeldres possam toma-la novamente em sua gloria, ou o poder esquecido possa ter feito algo mais terrível que não possa ser imaginado pela mente dos mortais.

Localidade 6) O reino de Rhillkand
O único reino não conquistado pelo império, ele até hoje se mantem firme e selvagem. Detentores de sua própria tecnologia, o povo de Rhillkand é conhecido por serem grandes mercadores, e infelizmente saqueadores também. Eles possuem seus próprios deuses e não se deixaram serem educados na religião de Eltaroth, por isso mesmo o resto dos reinos e seus governantes veem este reino com olhos desconfiados. Apesar de que ha um rumor de que o rei atual foi iniciado na religião de Eltaroth e pretende expandi-la em Rhillkand. Seus deuses sempre exigem que seus rituais sejam feitos ao ar livre, possuem poucos templos, e mesmo assim pequenos e sempre fora das cidades, que são usados somente para guardar materiais sagrados ou para descansos de viajantes, porque suas cerimonias são sempre feitas ao ar livre. Seus rituais ainda usam os antigos costumes de sacrifício de animais para honrar os deuses, apesar de que os animais são sempre comidos depois ou dados para outros animais, este tipo de costume já foi abandonado a muito tempo pelo templo de Eltaroth, e que alegam inclusive que os povo selvagem de Rhillkand faz inclusive sacrifícios humanos, apesar de ser apenas um rumor e que ninguém confirma tal fato. A terra de Rhillkand é dura e a maioria do tempo é fria, as vezes parecendo que todo o ano é um maldito inverno eterno. Apesar de realmente o frio diminuir nas estações do verão e da primavera, a temperatura ainda é mais baixa que em outros reinos. O Rhilkandos são um povo austero e indomável, que apesar das dificuldade em que vivem são felizes e sempre celebram quando possível, possuem diversas datas comemorativas para agradecer a colheita e aos deuses, alem dos festivais para a diversão das crianças e dos jogos para os adultos.

Sempre que mais videos forem lançados as informações sobre o cenário também as serão lançadas e atualizadas! Fique ligado para todas as atualizações, elas serão postadas nos sites e nas redes sociais.
Até a próxima atualização no cenário!

Vinicius “Velholobo” Vale

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *