REINOS DA JORNADA #2

Continuando com o projeto de oferecer um cenário de campanha para o sistema Jornada RPG seguindo a proposta dada pelo canal do youtube “Vertente geek”, com Roxo e Pedroka.

https://www.youtube.com/channel/UCTE8d9Wa8vesRNpQI4CbvWg

Nós do Jornada RPG iremos criar e disponibilizar informações do cenário que será publicado no livro gratuitamente.
O cenário está sendo criado em conjunto com a proposta da dupla do canal e está avançando de acordo com o proposto pelos videos.

Agora seguindo o segundo video https://www.youtube.com/watch?v=IJ9tniqEdx8

Confira no Trello como esta o desenvolvimento dos Reinos da Jornada e de outros cenários que estão sendo desenvolvidos juntos com a Vertente geek:
https://trello.com/b/c17AharN/cenarios

Agora o cenário teve a proposta inicial polida e revisada, aumentando as possibilidades do cenário, agora estamos assim:

Nome do Cenário: Reinos da Jornada

Criador: Vinicius “Velholobo” Vale

Co-Criadores: –

Categorias:

Terror X Futurista  
Horror X Medieval X
Mistério X Cyberpunk  
Ação X Steampunk  
Aventura X Histórico/Cultural  

 


Proposta do cenário: Os personagens interpretam moradores de Eridfar, um mundo medieval de fantasia que teve os reinos antigamente assolados pela tirania do império de Nasvilano. Porem o império foi destruído por um poder esquecido de forma misteriosa e inexplicável o que permitiu que o império se dividisse em reinos governados por reis e rainhas. Mas uma sombra do antigo império ainda atormenta seus habitantes,  o poder esquecido libertou horrores sobrenaturais, superstições que se transformam em realidade e abominações profanas. Tal poder camufla a guerra eminente entre os reinos que esta prestes a explodir porque seus governantes buscam recursos e terras. Sobreviver é a prioridade.
O inimigo está do lado de fora, ao seu lado e dentro de você.

História resumida: O antigo império Nasvilano entrou em declínio de modo inexplicável e misterioso após acordar o poder esquecido. Há quem diga que são deuses esquecidos e banidos pela realidade, outros dizem que são criaturas vindas dos pesadelos e existem aqueles que afirmam que os próprio império se transformou em tal poder para atingir um estado de existência superior. Porem as ruínas do antigo império ainda existem ao redor de todas as cidades e dentro de todas as áreas selvagens o que causa ameaça constante, eminente e aparentemente invencível. Para sobreviver seus habitantes devem combatê-los, ou entrar em acordo com eles, se é que isto é possível. Os esquecidos são muito misteriosos, e muitos dedicam suas vidas a estudá-los e compreende-los, tarefa que ninguém teve sucesso até agora, não se sabe as suas reais motivações e nem objetivos, alguns são malignamente corruptos enquanto outros mostram sinais de compaixão e consciência.
E para piorar os reinos remanescentes da queda do antigo império guerreiam entre si seja por recursos, terras, alianças ou mero capricho. 


As raças existentes no mundo de Eridfar são; os versáteis humanos, os misteriosos Aeldre, os tribais Thurgrosh, os sombrios Murtaiz e os estoicos Dharogars.

Lugares importantes:

O bosque doa enforcados

As cavernas fantasmas

Ilhas de Nilarach

O Forte Garra-além

Planícies da espada

Dhuvelir o reino dos Dharogars

Ael-siraeim o reino dos Aeldre

Skalmonor o reino dos Thurgrosh

Nasmoel o reino dos Murtaiz.

 

Mecânicas específicas: Um sistema de RPG completamente novo que prioriza o realismo sem abrir mão da simplicidade.

As novidades sobre o sistema pode ser conferidas no site http://jornadarpg.com/

e no facebook https://www.facebook.com/jornadarpg/?fref=ts

 

Sempre que mais videos forem lançados as informações sobre o cenário também as serão lançadas e atualizadas! Fique ligado para todas as atualizações, elas serão postadas nos sites e nas redes sociais.
Até a próxima atualização no cenário!

Vinicius “Velholobo” Vale

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *